terça-feira, 13 de maio de 2014

O Sacramento da Ordem no Grau do Presbiterato



O Presbitério da Diocese de Campo Limpo, reuniu-se junto com seu Bispo na Catedral Sagrada Família, no dia 10/05/2014 às 15h00 para a Ordenação Presbiteral, na qual foram ordenados os Diáconos, Antonio Ferreira, Marcelo Sousa, Renato Gomes e Rodrigo Antonio no segundo grau da ordem Presbiteral o Sacerdócio. 

**************





  Quase dois mil anos já se passaram da noite em que Jesus elevou seus Apóstolos ao sacerdócio, naquela noite em que se reuniu com eles para celebrar a Páscoa. Ele fez dos Apóstolos participantes da sua missão ao conferir a eles o caráter sacerdotal, com a finalidade de que seu Sacrifício Redentor fosse contínuo. No dia da Ressurreição, ou seja, p Domingo, Jesus confere aos Apóstolos o poder de perdoar ou reter os pecados. Tendo vencido a morte, o Senhor Jesus espera distribuir o seu perdão de modo contínuo através dos sacerdotes.

  Sem interrupção o sacerdócio da Nova Aliança instituído pelo Senhor Jesus vem sendo transmitido a diversos homens que, sensíveis ao chamado particular do próprio Cristo, se dispõem a exercer este ministério.

  Estes nossos irmãos, que são ordenados pela oração da Igreja e a imposição das mãos do Bispo, recebem o sacramento da Ordem no Grau de Presbíteros. Tornam-se colaboradores dos Sucessores dos Apóstolos-os bispos-, para a santificação do povo por meio da pregação da Palavra de Deus, da administração dos Sacramentos, da oração e do exercício da caridade.

  De fato, o único Sacerdote é o próprio Cristo, que é capaz de oferecer o único sacrifício entregue ao Pai. Todos aqueles que recebem o sacramento da Ordem no grau do Presbítero ou Epíscopo (Bispo) se tornam, portanto, participantes do sacerdócio de Cristo.

  Assim, após a ordenação estes nossos irmãos na fé se unirão ao mais de 410 mil presbíteros que atualmente atuam no mundo inteiro, além dos inúmeros outros que, aos longos destes dois mil anos, realizaram a sua missão.

  Rezemos pelos novos sacerdotes, bem como por todos aqueles que, dia após dia, lutam para se manterem fiéis à missão confiada por Deus. Que o bom Deus continue a chamar e enviar operários para a sua vinha.


"O sacerdote não é sacerdote para ele mesmo. Não dá  a absolvição a si próprio, não administra a si próprio os sacramentos. Não está para ele, está para vós".
São João Maria Vianney


Texto retirado do Livro com a Liturgia da Ordenação Presbiteral da Diocese de Campo Limpo.
Fotos de Willian Silva e Gabriel Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário